6.1.08

Escritores da Liberdade

Esse blog deveria falar apenas na minha relação de amor com o Sandro, meu amado noivo, das coisas que vivenciamos juntos, das emoções compartilhadas, mas vou abrir uma exceção para falar sobre um filme que assistimos hoje, um filme que mexeu comigo, por tratar de uma forma especial de coisas que eu aprecio e de sonhos que eu possuo. "Escritores da Liberdade" fala de uma professora, de apenas 24 anos, que assumiu como seu primeiro trabalho de docência uma turma do ensino médio americano, formada basicamente por membros de gangues, que não tinham nenhuma outra perspectiva de vida, a não ser sobreviver a mais um dia. Esse filme me comoveu não apenas por ser uma história real e com final feliz, mas principalmente porque mostrou a garra de uma professora iniciante, o desprendimento dela para atingir o seu objetivo, a gana por ensinar e construir uma perspectiva de futuro para aqueles jovens. Eu fiquei me perguntando, será que algum dia serei capaz de fazer isso? Serei capaz de conquistar o coração de algum aluno a ponto de trazer esperança para seu coração? De mostrar uma luz, um rumo, um norte? Será que eu mesma já descobri o meu rumo, o meu futuro? Se histórias como essa me comovem tanto, o que eu ainda estou fazendo atrás de um computador? Por que ainda não estou à frente de uma turma? Coragem, talvez? Oportunidade, não, essa eu preciso criar, se ela não existir. Estímulo? Quem me dará, a não ser eu mesma. Não posso menosprezar o que já consegui até agora, que é muito, e é lindo, só que não é o limite. Ainda posso mais, e vou atrás disso, só que sem jamais esquecer do caminho trilhado até aqui e das pessoas que estão e que sempre estiveram comigo. Por isso, antes que meus sonhos se tornem devaneios sem um final feliz, vou parando por aqui, para dar atenção ao meu amor, que é sem dúvida, o meu sonho realizado!

Nenhum comentário:

Confirmação de Presença para o Casamento

Pessoal, as confirmações de presença no nosso casamento podem ser feitas por telefone 9963-0837, ou então pelo e-mail casamentocrisesandro@gmail.com.