24.3.09

Carta para um filho que ainda não chegou...

Oi meu filho(a)! Talvez daqui a alguns anos, quem sabe uns 10 ou mais, você terá acesso a essa carta e encontrará bons motivos para rir, um riso solto, ingênuo e sincero, que somente uma criança pode ter. Você rirá, principalmente porque agora, neste distante ano de 2009, você ainda não nasceu e nem mesmo foi concebido. Por enquanto, você é só um sonho no coração de sua mãe e uma ideia na mente de seu pai. Ainda não temos planos concretos para a sua concepção, mas temos o desejo concreto de tê-lo em nossos braços, ainda em tempo de poder correr com você pelas praças e lhe mostrar todas as alegrias de uma infância feliz. Eu estou me preparando, mas confesso que não com a devida força de vontade que você merece, para que meu corpo, meio judiado por anos de sedentarismo, possa receber você durante os nove meses em que dividiremos o espaço deste corpo. Mas te prometo, meu filho(a) que terei muita saúde e muita disposição para acompanhar todos os passos de sua infância, adolescência e quem sabe alguns bons anos de sua vida adulta. O motivo desta carta prévia e dizer a você, meu filho(a), que este mundo está muito difícil, com muitas coisas ruins acontecendo ao nosso redor, como guerras, assassinatos, brigas de gangues, enfim, muita crueldade que infelizmente um dia você irá conhecer, e não é minha intenção antevê-las agora. Eu quero justamente falar ao contrário, quero lhe falar de amor, do amor incondicional que receberás, quando finalmente vieres a esse mundo. Eu e o seu pai nos conhecemos há quatro anos, através dos artifícios de cupido da sua tia Larissa e do seu tio João. Eles nos apresentaram e bastou um único e derradeiro encontro para nos apaixonarmos. Desde então, vivemos uma vida muito feliz juntos. Já conquistamos algumas coisas juntos, como o nosso apartamento, com a previsão de um quarto para você. Desde o nosso casamento, você vem sendo sonhado e planejado. Na verdade, o que retarda a sua vinda é a nossa condição financeira, queremos muito que você venha com saúde e que tenha todo o conforto possível, por isso estamos nos preparando para que nada te falte. Mas o objetivo concreto desta carta é que você saiba que já é amado desde quando era apenas uma ideia. Mas como eu ia dizendo, vivemos em um mundo muito estranho, com muita coisa feia ao redor e por mais que você, mais cedo ou mais tarde, seja exposto a esse mundo, pelo menos em nosso mundo particular, habitado por nossos familiares e por nossos amigos queridos, posso te prometer que não haverá inveja, que nos amaremos acima de qualquer coisa, que respeitaremos um ao outro, como seres humanos inteiros, cheios de vontades e temperamentos. Mesmo se houver divergências, que consigamos superá-las com o mínimo de mágoa possível. Desejo sinceramente que a palavra ódio não exista no seu vocabulário e nem no seu coração. A sua chegada será uma benção para todos nós, e como retribuição semearemos a cada novo dia a semente da alegria, da compreensão, do carinho, do respeito e do companheirismo. Somente te traremos ao mundo, eu e o seu pai, se tivermos a certeza convicta de nunca deixarmos a mágoa falar mais alto que esse amor que hoje sentimos um pelo outro e, que com certeza, sentiremos por você. Estou escrevendo esta carta em forma de compromisso, para que no futuro você nos cobre, pois por nenhum motivo você merece sofrer pelos erros dos seus pais, Hoje, dia 24 de março de 2009, posso te afirmar, meu filho(a), que o nosso desejo é envelhecermos juntos e vermos o teu crescimento e a tua felicidade, mas como o futuro não nos pertence e só podemos nos comprometer com o dia de hoje, eu escrevo para te prometer que eu farei de tudo para não deixar que o ciúme tome conta de mim e que a mágoa apague uma história linda que eu e o seu pai já vivemos e que com certeza ainda não acabou. O meu comprometimento com você, meu filho(a), é te amar por toda a minha vida e permitir também que o seu pai te ame, com toda a força que ele puder. Se o destino tentar nos separar, me ajuda a lembrar que desde o início esqueci rapidamente todas as brigas por amor, e que foi esse amor que gerou você, bendita criação nossa, que será para sempre o nosso compromisso. Enfim, meu filho(a), um dia deixarás de ser um sonho e eu poderei compartilhar esses devaneios com você, e provavelmente daremos muitas risadas juntos. Seja bem-vindo, meu amor, seja quando for. Assinado: tua jovem mãe sonhadora.

Nenhum comentário:

Confirmação de Presença para o Casamento

Pessoal, as confirmações de presença no nosso casamento podem ser feitas por telefone 9963-0837, ou então pelo e-mail casamentocrisesandro@gmail.com.